CMSOUNDPARTY
Em CMSoundParty irei deixar canções sobre diversos temas, inspiradas, por vezes, nas mais inesperadas situações, a andar na rua, ler um livro, uma notícia, ou um comentário. CMSoundParty é também um blogue, pode aceder aqui. Obrigado.
Os arranjos de guitarra que acompanham as canções, procuram refletir uma concepção diferente de acompanhar canções, um processo de experimentação e trabalho que vendo desenvolvendo, procurando desligar-me de influências, a fim de encontrar o meu próprio caminho.
DIADEMA
DIADEMA é uma canção inspirada em leituras sobre alquimia, socorri-me de notas que vou tirando enquanto leio os livros, pois sei que, um dia, essas notas me podem vir a ser úteis.
COM C
COM C tem uma história curiosa. Estava na sala de aula, numa turma de 5º ano, a ditar o sumário, e, para que os alunos não escrevessem a palavra exercício com erro, soletrei a palavra, dizendo que era com x e com dois c de cão. Depois, em jeito de graça, acrescentei, mas se quiserem escrever com um c de cão e outro de cadela , eu não me importo. Rimo-nos todos da graçola, e, em casa, achei que podia fazer dessa frase uma canção para os alunos na escola, no entanto, o texto acabou seguindo outro rumo.
ROSTO
Rosto é uma canção que me surgiu ao fazer a leitura do livro "História da Beleza", em que se diz a certo ponto que a armação da saia das mulheres no século XVI constituía um pedestal para o busto. Achei interessante a imagem e a ideia para a canção surgiu.
Depois da ideia crescer dentro de mim, outros elementos que passam na canção foram rebuscados dos meus apontamentos de outras leituras, e de pesquisas entretanto realizadas.
Clique no botão azul "read more" das imagens em baixo e aceda a outros sites, onde encontrará outras propostas de audição e visualização.
FUMO
Fumo é uma canção que aborda várias temáticas, a ecologia, a saúde, o lado simbólico que o fumo pode assumir em certas ocasiões, e uma referência final a meu pai, grande fumador durante muito tempo, cerca de quarenta anos, e que de um momento para o outro, com uma força de vontade que nem sei onde a foi buscar, deixou de fumar, o que lhe permitiu viver muitos mais anos. O meu pai passava as noites a tossir por causa do fumo do tabaco. Eu nunca fumei.